Notícias

 

Oeiras tem plano de apoio a refugiados ucranianos

Para que neste concelho tudo corra de forma organizada e para que a ajuda chegue a quem precisa, solicita-se às entidades locais que queiram participar que contactem os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Oeiras.

De imediato a Câmara Municipal irá organizar e disponibilizar ao nível do Município, espaços adequados para recolha de bens pelas Freguesias, Paróquias, IPSS, PSP, Bombeiros, Escolas e Associações de pais. Para que neste concelho tudo corra de forma organizada e para que a ajuda chegue a quem precisa, solicita-se às entidades locais que queiram participar que contactem os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Oeiras, através dos telefones: 214 408 740 / 214 408 519

 

Semana UBUNTU

Sob o tema "I have a Dream", o último dia da Semana Ubuntu foi vivido com muitas emoções, culminando com a entrega de certificados a todos os alunos e professores. Foi uma semana incrível, com muitos desafios e partilhas, que só foi possível, com a dedicação desta equipa fantástica de professores, alunos e colaboradores da Academia Ubuntu. Um agradecimento muito especial à Ana, à Inês, à Helena, à Paula e ao Paulo. Deixamos aqui uma citação, do já saudoso, Desmond Tutu: “Ubuntu é uma maneira de estar na vida. É uma palavra que condensa a verdadeira essência do que é ser Humano. A minha humanidade está intrinsecamente ligada à tua e, por isso, eu sou humano porque pertenço, participo e partilho de um sentido de comunidade. Tu e eu somos feitos para a interdependência e para a complementaridade.
 

Orçamento Participativo da Escola

O Orçamento Participativo das Escolas está de volta, pelo sexto ano consecutivo! Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas! Trata-se de um processo democrático que acontece em cada escola. Nesta edição, os alunos devem apresentar propostas que relevem para a Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão de todos, mas sobretudo dos alunos mais vulneráveis e mais afetados pela pandemia. Esperamos pelas tuas sugestões na assembleia de alunos de dia 21 de fevereiro. Participa!
 

Academia de Liderança Colaborativa

Decorreu no dia 5 de novembro o primeiro seminário da "Academia de Liderança Colaborativa" na EB Sophia de Mello Breyner, tendo os nossos alunos da turma CEF preparado um fantástico coffee break.
 

 Diplomas

No passado dia 27 de outubro decorreu a entrega de diplomas aos alunos que integraram o Quadro de Honra, o Quadro de Excelência por Comportamento, relativo ao 3.º período do ano letivo de 2020/2021. Pretendeu-se, assim, enaltecer o trabalho dos alunos e professores e reiterar a importância de cultivar a excelência, referindo que o reconhecimento do mérito é um direito consignado no estatuto do aluno e no regulamento interno do Agrupamento e, como tal, os alunos do agrupamento veem valorizados o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho e o desempenho escolar.
 

Encontro Nacional de Escolas Ubuntu

No passado dia 8 de novembro decorreu o Encontro Nacional de Escolas Ubuntu no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa) que contou com a participação de 2 alunas do nosso agrupamento.
 

Festival Internacional de Ciência, FIC.A

O Festival Internacional de Ciência, FIC.A, decorreu em Outubro nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras e contou com a participação de todos os alunos do nosso Agrupamento.
 

Mensagem de Boas Vindas

O Agrupamento de Escolas Carnaxide-Portela dá as Boas Vindas aos alunos e Encarregados de Educação neste novo ano letivo que agora começa com os votos de um excelente ano, cheio de conquistas e de sucesso com a certeza que este espaço educativo continuará a ser, em 2021/2022, uma Escola Excelente porque é uma Escola com Coração. Um bom ano para todos!
 
A diretora do agrupamento
10/09/2021
Teresa Silva 

Medalha de Mérito, Grau Ouro

Na sequência da deliberação aprovada em Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, foi atribuída ao AE Carnaxide-Portela a Medalha de Mérito, Grau Ouro, como reconhecimento dos seus excecionais serviços e contributos para com a comunidade. A sessão solene decorreu no dia 29 de julho, tendo sido o nosso Agrupamento representado pela subdiretora, Adelaide Matos, e a técnica de serviço social, Sara Machado. É sempre gratificante o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os profissionais do nosso Agrupamento.